Mendes evita polêmica sobre vaga em aberto no Supremo Tribunal Federal
Ministro Gilmar Mendes evita polêmica sobre vaga em aberto no Supremo Tribunal Federal e redistribuição da relatoria do processo da Lava Jato.
Gilmar Mendes participou de uma palestra, na noite desta quinta-feira (26) em São Paulo, voltada ao meio jurídico sobre Crise Política e Conflito de Poderes.
Em entrevista, ele classificou o fato de ter solicitado à presidente da Corte, ministra Carmen Lúcia, para assumir o processo da Lava Jato no Supremo, de lenda urbana. “Acho que ninguém deseja ser relator”, disse aos risos.
O ministro disse ainda ser natural que magistrados do Superior Tribunal de Justiça travem disputa interna pela vaga no STF com a morte de Teori Zavascki. Candidatos que opinam sobre assuntos polêmicos, para Gilmar Mendes, aquecem a escolha do futuro membro da Corte.
Atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes não soube dizer se o julgamento da chapa Dilma/Temer vai ocorrer ainda no primeiro semestre de 2017. Depende, segundo ele, que o relator entregue o processo.
*Informações do repórter Felipe Palma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.