Menor morre em troca de tiros com PMs após roubar moto na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2016 06h12
Rua Tritão

Assaltante morre em troca de tiros com policiais militares após perseguição na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. O suspeito – um adolescente, de 17 anos – e um comparsa haviam acabado de roubar uma moto Honda NX-4 Falcon, preta, quando foram vistos pelos PMs.

A equipe fazia patrulhamento de rotina, por volta de dez horas da noite desta terça-feira (25), e nada sabia sobre o roubo, mas suspeitou da dupla. Quando os PMs deram sinal para que o piloto parasse, ele ignorou a ordem e acelerou, dando início à fuga.

A perseguição durou apenas alguns minutos e terminou na Rua Tritão, no bairro Cidade Satélite Santa Bárbara.

Ali, os dois abandonaram a moto e correram em direção à Rua Phobus, que fica a poucos metros, onde invadiram uma residência. A dupla teria efetuado disparos contra os militares, que reagiram, e, no revide, um dos criminosos acabou sendo baleado e morreu na hora.

O proprietário da motocicleta compareceu ao local e reconheceu o menor como sendo um dos assaltantes que haviam acabado de roubar o veículo. Já o comparsa do adolescente conseguiu fugir ileso.

O caso foi comunicado ao delegado plantonista do 49º Distrito Policial, de São Mateus, e registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore