Menor morre em troca de tiros com PMs após roubar moto na zona leste de SP
Assaltante morre em troca de tiros com policiais militares após perseguição na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. O suspeito – um adolescente, de 17 anos – e um comparsa haviam acabado de roubar uma moto Honda NX-4 Falcon, preta, quando foram vistos pelos PMs.
A equipe fazia patrulhamento de rotina, por volta de dez horas da noite desta terça-feira (25), e nada sabia sobre o roubo, mas suspeitou da dupla. Quando os PMs deram sinal para que o piloto parasse, ele ignorou a ordem e acelerou, dando início à fuga.
A perseguição durou apenas alguns minutos e terminou na Rua Tritão, no bairro Cidade Satélite Santa Bárbara.
Ali, os dois abandonaram a moto e correram em direção à Rua Phobus, que fica a poucos metros, onde invadiram uma residência. A dupla teria efetuado disparos contra os militares, que reagiram, e, no revide, um dos criminosos acabou sendo baleado e morreu na hora.
O proprietário da motocicleta compareceu ao local e reconheceu o menor como sendo um dos assaltantes que haviam acabado de roubar o veículo. Já o comparsa do adolescente conseguiu fugir ileso.
O caso foi comunicado ao delegado plantonista do 49º Distrito Policial, de São Mateus, e registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.