Mentor de sequestro já havia trabalhado para a família de Ecclestone

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2016 06h46
SP - SEQUESTRO DHPP/APARECIDA SCHUN - GERAL - Suspeitos do sequestro de Aparecida Schunck sogra Bernie Ecclestone, são transferidos do DHPP na região central de São Paulo (SP) para o 77° DP. Na foto Jorge Eurico da Silva Faria ex-presidente da Associação Brasileira de Helicóptero. 01/08/2016 - Foto: JALES VALQUER/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOJorge Eurico da Silva Faria

Mentor do sequestro da sogra do principal dirigente da Fórmula 1 é piloto de helicóptero e já voou com a família durante os eventos do Grande Prêmio do Brasil.

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta segunda-feira (1º), Jorge Eurico da Silva Faria, na casa dele, na Granja Viana.

Anteriormente, já haviam sido detidos Vítor Oliveira Amorim e Davi Vicente Azevedo, contratados para o rapto e tiveram contato direto com a vítima.

O secretário estadual da segurança pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, contou que o piloto se aproveitou do conhecimento que tinha da rotina da família.

“O Jorge é um piloto que servia a família do Bernie Ecclestone nos eventos de Fórmula 1 em SP. Então, como fazia esse trabalho há algum tempo, conhecia a rotina da família de Aparecida”, disse.

O Estado registrou 14 casos de extorsão mediante sequestro no primeiro semestre de 2016.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que a polícia conseguiu solucionar todos as ocorrências do gênero até agora no ano com quase todos os responsáveis presos. “100% vítimas ilesas. Não perdemos nenhuma vítima. Nenhum pagamento. Porque o pagamento acaba estimulando o crime. E 98% dos criminosos estão atrás das grades”.

Aparecida Schunk é mãe de Fabiana Flosi, esposa do britânico Bernie Ecclestone, maior dirigente da principal categoria do automobilismo.

A polícia ainda investiga se outros criminosos participaram do rapto; os bandidos chegaram a pedir um resgate de cento e vinte milhões de reais, que não foi pago.

*Informações do repórter Tiago Muniz