Miami suspende doações de sangue para evitar transmissão de zika
Órgãos reguladores dos Estados Unidos pediram que as doações de sangue fossem suspensas na área de Miami. A decisão ocorre devido às suspeitas, agora confirmadas, de infecção local pelo vírus da zika.
O departamento de Saúde dos EUA anunciou que é grande a probabilidade dos quatro casos de zika investigados terem sido causados por mosquitos infectados.
É bom lembrar que é verão no hemisfério norte. E o clima tropical da Flórida se aproxima muito do que vivemos aqui no Brasil.
Nesta sexta-feira (29), autoridades de saúde do estado da Flórida, reportaram os primeiros casos de transmissão local da zika por mosquito. Como ocorre no Brasil durante o verão.
O departamento de saúde local concluiu que quatro casos que estavam sendo investigados foram provavelmente transmitidos pelo Aedes aegypt, segundo o governador Rick Scott.
Um deles envolve uma mulher e os outros três são homens; as infecções foram detectadas em Miami e no condado de Broward.
Os Estados Unidos já tinham reportado casos de transmissão sexual de zika no território continental do país, mas esta é a primeira vez que casos de transmissão por picada de mosquito são confirmados.
É bom lembrar: Miami já registrou 381 casos de zika, todos eles em pessoas que tinham viajado para países ou territórios onde o vírus está em circulação.
*Informações da repórter Carolina Ercolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.