Michel Temer fará pronunciamento em rede nacional no dia 07 de setembro
O presidente em exercício, Michel Temer, irá fazer um pronunciamento oficial em rede nacional no feriado de 07 de setembro como forma de “inaugurar” seu mandato efetivo, caso o impeachment de Dilma Rousseff seja confirmado no final de agosto no plenário do Senado.
O pronunciamento deverá ser curto e focado na retomada do crescimento econômico e nas reformas que devem ser votadas durante o seu mandato como presidente efetivo da República.
Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, Temer está focado. A afirmação foi feita à comentarista política da Jovem Pan, Vera Magalhães.
No final da noite desta quarta-feira (17), o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), afirmou que o peemedebista tranquilizou a legenda ao garantir que levará a agenda de reformas quando for efetivado chefe de Estado.
“Nós estimulamos (ele) que o faça e esse pronunciamento, a meu ver, sinalizará de forma definitiva o que será o Governo Michel Temer, nós esperamos que seja um Governo com o compromisso com a história e não com as eleições”, disse o tucano na saída do encontro.
Sobre a presença nas Olimpíadas, Michel Temer reiterou que não comparecerá à cerimônia de encerramento. O presidente interino disse que não há sentido em ir à todos os eventos e que, como participará da abertura das Paralimpíadas, preferiu realizar uma agenda de chefe de Estado.
*Informações da comentarista Vera Magalhães
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.