Ministro do Planejamento faz avaliação positiva do 1º ano de Governo Temer

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2017 10h49
Brasília- A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado ouve o ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira sobre projetos de reajuste de salário de servidores do Judiciário e do MPU (Wilson Dias/Agência Brasil) Wilson Dias/Agência Brasil Dyogo Oliveira

O Governo Temer completa um ano nesta sexta-feira (12) e, no campo econômico, as coisas mudaram consideravelmente, segundo avaliação do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

Em entrevista a Denise Campos de Toledo, o ministro enumerou indicadores positivos ao Governo nestes primeiros 12 meses de mandato. “A inflação está abaixo do centro da meta e as projeções indicam que pode baixar de 4%. A taxa Selic agora está em 11,25% e há tendência que haverá tendo redução. Situação fiscal no País, nós tratamos de dar total transparência. Hoje as pessoas acreditam nos números e metas apresentadas. Ganho de credibilidade”, disse.

Apesar de um número importante, que é o do desemprego, ter aumentado consideravelmente durante este primeiro ano de mandato, o ministro relembrou que o mercado de trabalho, “lamentavelmente” reage de forma mais lenta na atividade econômica.

Reforma da Previdência

Dyogo Oliveira afirmou que a aprovação da reforma previdenciária é fundamental para “permitir que a composição do gasto público possa atender a outras áreas do Governo”.

A Previdência hoje é responsável, segundo o ministro, por 55% dos recursos do Governo Federal e limita a capacidade de se fazerem investimentos em áreas como infraestrutura, saúde e educação.

Confira a entrevista completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.