Fernanda Abreu vê cenário difícil no Brasil: 'O momento é de se informar e evitar fake news'
Em tempos de tantos conflitos políticos, Fernanda Abreu quer falar de amor. A cantora vai levar a sua festa “Amor Geral” para São Paulo neste sábado (20), em espetáculo que mistura música, arte, dança e poesia. Ela terá convidados muitos especiais como Rappin Hood, Jaloo e Afrika Bambaataa.
Durante participação no Morning Show desta terça-feira (16), Fernanda disse que o evento “vem bem a calhar”. “Estamos vivendo um momento bem difícil no Brasil, respeito de fato as escolhas das pessoas, é legítimo que queiram escolher indepententemente do viés político (…). Minha festa todo mundo é bem-vindo, menos quem for agressivo. (…) O bicho está pegando, a atmosfera está muito tensa, a gente precisa falar um pouco mais de amor”, afirmou.
Apesar da tensão, a cantora não esconde seu posicionamento, mas promove um debate com respeito: “Eu me posiciono na minha rede social, é um direito meu, percebi que tinha muita gente agressiva, e falei que era um espaço para debate, você pode me convencer ou não, mas sem xingar”.
“O momento é de se informar e evitar fake news”, acredita Abreu. “Não tem milagre, nenhum desses dois [candidatos] vai resolver nada a curto prazo, mas é um projeto, vamos ver”.
Lei Rouanet
Fernanda Abreu não acredita que a Lei Rouanet explora a cultura do jeito necessário. “[A cultura] é um setor estratégico, importante para a nação, mas aqui é aquele negócio que não valorizam, acham que é só entretenimento. Lei Rouanet é uma lei mínima, deveria existir um orçamento muito mais forte para a cultura brasileira, naõ to falando de governo, a lei Rouanet é um arremedo”, analisou.
Música Brasileira
Mesmo diante do clima eleitoral tenso, Fernanda vê um respiro na música brasileira: “Música brasileira é uma das coisas que a gente realmente pode se orgulhar, até mais do que o futebol, está salvando nossa identidade”.
Serviço
Festa “Amor Geral”
Local: Audio Club
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca – São Paulo – SP
Classificação: 18 anos
Ingressos: compre aqui.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.