Motorista de Uber é baleado em tentativa de assalto na zona oeste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 20/01/2017 06h05
Uber

Motorista do Uber é baleado em tentativa de assalto na região de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Renato de Carvalho, de 36 anos, foi atacado na noite desta quinta-feira (19), ao atender a um pedido de corrida pelo aplicativo.

Ele estava na região quando foi avisado sobre um passageiro na Rua Aquiramum, próximo à Rua Arquiteto Fonseca Rodrigues, no bairro Alto de Pinheiros.

Carvalho aceitou a corrida e seguiu para o local em seu veículo, um Fiat Siena preto, para pegar o passageiro. Mas, assim que parou em frente a uma residência, surgiu um veículo de cor prata, e um dos ocupantes teria anunciado o assalto.

O motorista tentou arrancar com o Siena, o que levou um dos criminosos a efetuar um disparo. Mesmo atingido no pescoço, de raspão, o motorista ainda dirigiu por alguns metros, mas perdeu o controle da direção do carro, que bateu em uma árvore.

Moradores ouviram o tiro e acionaram a Polícia Militar, que, ao chegar no local, encontrou a vítima baleada, ainda no interior do Siena.

Um resgate dos Bombeiros levou o motorista do Uber para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas, onde ele segue internado, mas fora de perigo.

O caso foi registrado no 14º Distrito Policial, de Pinheiros. A Polícia Civil vai tentar localizar câmeras de segurança instaladas em residências vizinhas que possam ter registrado a ação dos bandidos.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore