Museu da Língua Portuguesa será modernizado em restauração

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2016 19h57
Brasil, São Paulo, SP, 21/12/2015. Um incêndio de grandes proporções atinge o Museu da Língua Portuguesa, na Praça da Luz, região central de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, doze viaturas foram encaminhadas ao local para tentar combater as chamas. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. Um brigadista morreu. - Crédito:ALEX SILVA/ASSOCIATED PRESS/AE/Código imagem:190756 ALEX SILVA/Estadão Conteúdo Museu da língua portuguesa - Estadão

Um dos responsáveis pelo projeto original, o arquiteto Pedro Mendes da Rocha, será também o responsável pela restauração do Museu da Língua Portuguesa. O local foi praticamente destruído por um incêndio em dezembro de 2015.

De acordo com o arquiteto, a ideia é aproveitar a reforma para modernizar a infraestrutura do museu. “Evidentemente, todo mundo está enstusiasmado. Apesar do desastre, surge a oportunidade da reconstrução do museu mais atualizado e melhor”, afirma o arquiteto.

O projeto de reconstrução deve levar em conta a experiência desses últimos nove anos de funcionamento. “Existe a ideia de fazer a cafeteria no saguão do térreo, que funcionaria para a cidade. A expectativa é de que o museu volte mais seguro e melhor.”

A previsão é para que as obras comecem rapidamente. “O quanto antes, de preferência em um ano, no máximo num ano e meio. Porém não se tem na mão todas as condições para que isso aconteça”, explica.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.