O caminho contra as drogas é a prevenção, diz vice-presidente da Federação Amor Exigente
O Instituto Jovem Pan e a Editora Sarvier lançam nesta quarta-feira (23) o livro-reportagem sobre a história dos 12 anos da “Campanha Pela Vida Contra as Drogas”, coordenado pela jornalista Izilda Alves.
O “Guerra Pela Vida – A Campanha Contra as Drogas da Jovem Pan” é um marco e mostra que o caminho para afastar-se das drogas é a prevenção. Em entrevista ao Jornal da Manhã, o vice-presidente da Federação do Amor Exigente, Miguel Tortorelli, exaltou a obra.
“O livro é fantástico. Ela reuniu jovens em recuperação, mães, que são as que mais sofrem nesse processo e profissionais de alto gabarito. O caminho é a prevenção”, disse.
A Federação Amor Exigente atende cerca de 100 mil famílias por mês e Tortorelli julga o número ainda baixo e criticou ações do Governo, por parte do STF, na tentativa de julgar a descriminalização das drogas. “É um absurdo o que querem fazer com os nossos jovens”, criticou. “Estamos lutando para que isos não aconteça”, completou.
“Guerra pela Vida – A Campanha da Jovem Pan Contra as Drogas”
O Instituto Jovem Pan vai lançar nesta quarta-feira (23) um livro que reúne, pela primeira vez no Brasil, 17 especialistas no tratamento de dependentes de drogas, o advogado criminalista Mário de Oliveira Filho, usuários em recuperação e mães de dependentes para explicarem a grave doença causada pelo uso de drogas, a dependência química, que prejudica, além do usuário, sua família.
“Guerra pela Vida – A Campanha da Jovem Pan Contra as Drogas”, da jornalista Izilda Alves, apresenta depoimentos emocionantes de quem sofreu esse pesadelo e como conseguiu a recuperação.
O lançamento do livro será no dia 23 de novembro, na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073.
Confira a entrevista completa:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.