Obras da Linha 4-Amarela do Metrô devem ser retomadas no final do mês

Obras de estações restantes da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo devem ser retomadas no fim do mês de julho. Atualmente, estão paralisadas as construções das paradas Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.
O consórcio Isolux Corsán-Corvian era responsável pelas intervenções, mas teve o acordo rescindido pelo governo por quebras de cláusulas contratuais.
O secretário de transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, diz que o novo contrato já foi encaminhado ao Banco Interamericano de Desenvolvimento.
“Quanto à Linha 4 do Metrô, encaminhamos segunda-feira para o Bird a nossa resposta aos recursos administrativos. Pretendemos que eles liberem até o final dessa semana. E no final desse mês retomar as construções da Linha 4”, disse.
A consulta ao Bird é necessária porque o banco entra com parte dos recursos necessários para a execução da obra. O consórcio TC-Linha Quatro Amarela é o atual responsável pelas intervenções das paradas que faltam para que o ramal do Metrô fique completo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.