Operação contra roubo de cargas mobiliza 150 policiais em SP

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2016 12h33
SP - PRISÃO/QUADRILHA - GERAL - Policiais prenderam suspeitos de roubo de cargas em Mogi das Cruzes (SP), na madrugada desta segunda-feira, 16. Eles são acusados de praticarem assaltos em várias regiões, como capital e Guarulhos. Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Mogi das Cruzes, em São Paulo. 16/05/2016 - Foto: HÉLIO TORCHI/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDOQuadrilha que roubava cargas em SP

 A Polícia Civil de São Paulo deflagrou uma operação contra uma quadrilha especializada em roubo de cargas na manhã desta segunda-feira (16). Foram destacados 150 agentes da corporação para cumprir 48 mandados judiciais, entre eles 30 e de busca e apreensão e 18 de prisão.

Os investigadores verificaram que o bando atuou em pelo menos dez ocorrências, inclusive em um roubo na cidade de Americana, onde eles levaram uma carga de eletrônicos avaliada em R$ 1,2 milhão.

O delegado Alexandre Batalha, da seccional de Mogi das Cruzes, destaca que se tratava de uma quadrilha sofisticada, bem armada e com equipamentos para bloqueio de sinal de rastreadores.

Os mandados foram cumpridos na Capital, Guarulhos e em cidades da região do Alto Tietê como Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Suzano e Mogi das Cruzes.

Reportagem: Tiago Muniz