Oposição divulgará membros da Comissão de Impeachment às 12h

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2016 09h39
Brasília- DF- Brasil- 07/03/2016- Líder do PPS, dep. Rubens Bueno (PR) concede entrevista. Foto: ALex Ferreira/ Câmara dos DeputadosRubens Bueno

 O deputado Rubens Bueno (PPS-PA) falou à Jovem Pan que membros do partido já estão reunidos desde o começo da manhã desta quinta-feira para eleger os membros da comissão especial do Impeachment, e afirma que a chapa será divulgada às 12h: “Somos 65 membros e precisamos de maioria para ter um mínimo de controle para montar a comissão especial”.

Bueno elogia as manifestações contra a delegação de um ministério para Lula e afirma que a oposição começou de fato a se fazer presente: “Milhões de brasileiros foram às ruas, espontaneamente, para mostrar indignação em relação à nomeação de Lula. (…) Ontem (16) nós puxamos o primeiro cordão e fomos para frente do planalto, com uma faixa com aquela frase do Lula ‘No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para cadeia; quando um rico rouba, vira ministro’”.

A oposição elaborou uma petição para impedir a posse de Lula ao ministério da Casa Civil e Rubens Bueno aponta que é um erro assumir um ministério para fugir da Justiça: “Nós entramos com demais partidos de oposição, para a justiça federal em todo o País, esperando que um juiz impeça a posse de alguém que desvia, procura burlar a justiça. Ele não pode ser ministro para fugir da Justiça, de um juiz de primeira instância”.