Presidente da Caixa: 16 milhões de cadastros já foram concluídos

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2020 19h41
Marcelo Camargo/Agência BrasilPedro Guimarães é o atual presidente da Caixa Econômica Federal

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou nesta terça-feira (7), em entrevista exclusiva ao programa Os Pingos Nos Is, da Jovem Pan, que 16 milhões de pessoas já haviam concluído o cadastro para recebimento do auxílio emergencial até o início da noite. A expectativa, segundo ele, é atingir 50 milhões de cadastrados até a sexta (10).

O governo disponibilizou R$ 98 milhões para as três parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial devido à pandemia de coronavírus. Guimarães explicou, no entanto, que parte dos beneficiários do chamado “coronavoucher” receberá de maneira antecipada.

“Para o beneficiário do Bolsa Família o cronograma segue o mesmo – receberá em abril, maio e junho, sempre nos últimos 10 dias úteis do mês”, explicou.

Para os demais grupos (cadastrados no CadÚnico e informais), os pagamentos ocorrerão da seguinte forma: 1ª parcela até dia 10 de abril, 2ª parcela entre 27 e 30 de abril e 3ª parcela entre 26 e 29 de maio. Guimarães ainda ressaltou que o banco deve divulgar na próxima semana um cronograma para saques, visando evitar aglomerações em agências bancárias.

“Não vamos colocar dezenas de milhares de pessoas nas ruas. Na semana que vem divulgaremos o cronograma de maneira que não haja concentração de pessoas. Isso colocaria em risco a saúde da população e dos funcionários da Caixa.”

Assista à íntegra da entrevista: