Padilha exalta Governo Temer e atribui popularidade baixa à falta de informação
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, exaltou o trabalho feito até agora pelo presidente Michel Temer e creditou à falta de informação o baixo nível de popularidade do Governo do peemedebista.
“Faltou comunicação. As pessoas não sabem o que está ou não acontecendo. Vamos comunicar melhor, mostrar aquilo que está sendo feito e assim o presidente vai melhorar, e muito, a sua popularidade. a população vai tomar consciência das tantas coisas boas que estão sendo feitas pelo Governo”, disse.
Eliseu Padilha destacou ainda o caráter reformista do Governo. “O Brasil precisava de um tratamento estrutural no déficit público. Foi o primeiro item e a equipe econômica conseguiu detectar, propor e implantar a reforma fiscal, que se dirige em duas partes: a PEC e a reforma da Previdência”.
Apesar de ser tido como preservador, o Governo, segundo o ministro, leva em consideração as ponderações da equipe econômica, mas não necessariamente as segue sem pestanejar.
“Não vou falar que o presidente leva 100% em conta aquilo que a equipe econômica decide lhe propor. Ele tem ideias também e tem coisas que a sensibilidade política dele faz com que a equipe econômica avalie. Mas há independência da equipe econômica e do Banco Central”, ponderou.
O ministro destacou ainda que o Governo trabalha em “sintonia absoluta” e que não existem dissonâncias.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.