Países ficam otimistas com ações do Governo, garante ministro da Indústria
Pereira comentou as necessidades de mudança em setores estruturais do País e voltou a se posicionar favoravelmente à terceirização e à criação de novas modalidades de trabalho
Marcos Pereira - Ag. BrasilEm entrevista exclusiva a Denise Campos de Toledo no Jornal da Manhã, o ministro Marcos Pereira, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, disse que há uma expectativa boa em relação a recepção brasileira por outros países.
Presente no Fórum Econômico em Davos, na Suíça, o ministro afirmou que foi apresentado reuniões com investidores estrangeiros um “Brasil novo, que é um governo do diálogo e que promove reformas”.
“Quando falamos do que o Governo já fez, como a PEC do teto de gastos, a lei das estatais, o envio da reforma da Previdência ao Congresso e o que pretendemos fazer, vemos que eles [outros países] recebem as informações com otimismo”, explicou.
Sobre a eleição de Donald Trump no Estados Unidos, o ministro garantiu que continuará nas tratativas de acordos com o país e que dificilmente a posse do republicano interferirá na relação com o Brasil.
Confira a entrevista completa:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.