Gloria Groove celebra diversidade de talentos drags: ‘Temos muito a oferecer’
Gloria Groove foi a convidada do Pânico nesta sexta-feira (26)
Gloria Groove prepara a sua primeira live para sábado (27), a partir das 20h, em seu canal no YouTube. Em entrevista ao Pânico, Daniel Garcia, o verdadeiro nome da drag queen sem a caracterização, explicou as diferenças entre ser homem e se montar como um “personagem feminino”.
“Eu não considero a Gloria Groove um personagem, é só o meu nome artístico. Assim como a Anitta é a Larissa, o nome artístico do Daniel é Gloria Groove. É o jeito que eu me apresento, que por um acaso é uma drag queen”, disse.
Garcia relembrou que mãe é backing vocal há anos e, com as iniciais também em “GG”, a inspiração para o nome de drag surgiu daí.
Para o artista, é fundamental o momento de visibilidade que as cantoras drag queens estão tendo nos últimos anos.
“São tantos talentos importantes e tão diversos, que a cena que estamos vendo hoje comigo e a Pabllo Vittar, um fenômeno internacional, é só a pontinha do icerberg de coisas que estão para acontecer ainda nossa cena. Temos muito a oferecer e ainda tem a próxima geração”, celebrou.
Gloria Groove estreia em novembro o reality show “Nasce Uma Rainha“, na Netflix. “Apresento ao lado de Alexia Twister, outra drag pioneira e maravilhosa da nossa cultura. No programa, auxiliamos uma pessoa na completa transformação drag, do começo ao fim”, adiantou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.