Marcelo Rubens Paiva: ‘Sou de esquerda, só não sou petista’

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2019 14h26
  • BlueSky
Jovem Pan Marcelo Rubens Paiva foi o convidado do Pânico nesta terça-feira (30)

O escritor Marcelo Rubens Paiva foi o convidado do Pânico nesta terça-feira (30) e comentou a situação política do país. Apesar de reclamar da polarização da sociedade, ele reforçou sua posição. “Eu sou de esquerda, só não sou petista”, disse.

Mesmo alinhado à esquerda, Paiva afirmou que não briga com ninguém por causa de política. “Eu não tenho treta com ninguém, inclusive com quem tem opinião contrária à minha”, contou. “Esses últimos anos foram muito chatos, muito polarizados”, opinou o autor, que lança o livro “O Homem Ridículo”.

Para provar que de fato não briga com ninguém por causa de política, Marcelo Rubens Paiva cultiva amizades com quem votou no presidente Jair Bolsonaro. “Tem um amigo meu que planta maconha e votou no Bolsonaro”, revelou. Em meio a tanta polarização, o escritor acredita que ninguém é 100% bom ou ruim. “Não tem santo no mundo, todo mundo tem uma sombra”, disse.

Homens devem aprender com as mulheres

Ainda na entrevista ao Pânico, Marcelo Rubens Paiva comentou sua relação com as mulheres. O autor contou que aprendeu muitas coisas com elas em sua vida e que está na hora dos homens se abrirem a esse aprendizado. “É muito legal aprender coisas pelas mulheres, essa troca é muito importante. é importante saber coisas do universo feminino”, afirmou.

O escritor também disse que os homens precisam deixar de ser tão duros com os sentimentos. “É muito legal cuidar de filho, ficar abraçado, dizer ‘eu te amo’”, comentou. “O homem tem que repensar isso. [Tem que] abraçar um amigo, ser carinhoso com o amigo, dar um beijo.”

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.