Pedro D’Eyrot e Alexandre Borges dizem que vazamentos da Lava Jato não vão soltar Lula
O Pânico recebeu nesta quarta-feira (12) o fundador do Movimento Brasil Livre (MBL), Pedro D’Eyrot, e o comentarista do programa 3 em 1, da Jovem Pan, Alexandre Borges para discutir os vazamentos das conversas do procurador da República Deltan Dallagnol e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Para eles, as mensagens divulgadas pelo site The Intercept ainda não provam nada.
Os vazamentos mostram supostas conversas entre Dallagnol e Moro na época em que o ministro era juiz federal e estava julgando casos da operação Lava Jato, que prendeu, entre outros políticos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Não tem nada [no material divulgado] que faça o Lula ser solto”, disse Alexandre Borges.
Pedro D’Eyrot ainda questionou o fato do The Intercept não ter divulgado todo o material ao qual teve acesso. “Se você é um jornalista e tem um material rico, você tem que fazer uma agenda [de divulgação]”, afirmou. “Por que divulgar agora? Por que esse timing?”, perguntou.
Ele ainda defendeu que o material bruto seja compartilhado com a imprensa e a Justiça. “É importante pela transparência que outros meios de comunicação tenham acesso ao material”, ressaltou.
Veja abaixo os melhores momentos do programa:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.