Paris impõe rodízio de veículos e estipula bônus para melhorar qualidade do ar

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2016 10h22
FR01 PARÍS (FRANCIA) 08/12/2016.- Vista aérea de la ciudad de París con su representativa torre Eiffel apuntando al cielo nublado, en Francia, hoy, 8 de diciembre de 2016. París sufre por tercer día consecutivo un repunte de los niveles de contaminación en el aire, lo que ha provocado que se tomen medidas tales como la limitación de la velocidad de los vehículos. EFE/Yoan Valat EFE/Yoan Valat Vista aérea de Paris com destaque para céu poluído

A prefeitura de Paris segue em busca de soluções para melhorar a qualidade do ar, que segue em índices tão ruins quanto os de Pequim, por exemplo.

Na última semana, os moradores da capital francesa tiveram que lidar com rodízio de veículos em placas pares e ímpares. A restrição, entretanto, não foi implementada nesta semana.

Além da adoção do rodízio, o governo francês anunciou que veículos que rodam em Paris deverão apresentar um adesivo informando sobre os níveis de poluição aos quais o veículo pode emitir.

Aqueles que poluem mais terão mais restrições no trânsito da capital francesa. Carros movidos a diesel, por exemplo, devem ser proibidos de circular no país até 2020.

Somado ao rodízio e restrições, o governo pretende ampliar o esquema de bônus. Desta forma, quem trocar um veículo antigo por um 100% elétrico, por exemplo, pode ganhar até 10 mil euros do governo para ajudara financiar sua compra.

Confira:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.