Pelo menos 64 parques de São Paulo estão em estado de abandono, diz secretário
A maioria dos 128 parques de São Paulo se encontra em estado de abandono, conforme apresentou o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Gilberto Natalini.
O chefe da pasta apontou que está sendo realizado um levantamento e o diagnóstico até agora não é dos melhores.
“A gente encontrou situação complicada nos parques na falta de manutenção e de segurança. Muitos parques ficaram sem manutenção durante muito tempo. São Paulo tem 128 parques e pelo menos a metade está com problema grave de mato alto, depredação, banheiros quebrados, falta de manutenção, de manutenção”, disse.
O secretário cita exemplos como o Parque Raposo Tavares, onde há até ocupação. Já o Parque do Carmo está sem contrato de manutenção. Estes são apenas alguns exemplos dos equipamentos na capital paulista. O Ibirapuera – maior e mais tradicional da cidade – também sofre.
O secretário do Verde e do Meio Ambiente disse que antes das concessões dos parques serão necessárias intervenções emergenciais a fim de garantir a tranquilidade dos usuários.
Confira a entrevista completa do secretário com o repórter Fernando Martins:
*Informações do repórter Daniel Lian e Fernando Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.