PF prende ex-funcionário da Anatel em uma operação contra rádios clandestinas

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2016 12h53
Polícia Federal

 Um ex-funcionário da Anatel foi preso pela Polícia Federal durante uma operação contra rádios piratas na capital paulista. O detido é acusado de ser o responsável pela manutenção das estações clandestinas.

Segundo as investigações, duas rádios identificadas operavam em frequências utilizadas pelos controladores de voo no Aeroporto de Congonhas. Os equipamentos utilizados eram obtidos de forma irregular, já que o preso se passava por fiscal da Anatel para obtê-los em falsas operações contra outras rádios-piratas. Ele era nomeado depositário-fiel do material apreendido e repassava para grupos criminosos que montavam outras estações.

De acordo com a Polícia Federal, o acusado também interferia nas investigações das rádios, já que os equipamentos não podiam ser periciados. Ele foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de associação criminosa, desobediência, apropriação indébita, falsidade ideológica e fraude processual. O restante da quadrilha ainda está sendo identificado pela Polícia.

Informações: Anderson Costa