PM e motorista são baleados em tentativa de assalto a ônibus
Policial militar feminina e motorista são baleados em tentativa de assalto a ônibus na região do Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo. Além da policial, de prenome Ednise, e do funcionário da Norte Buss Transportes, o bandido também foi ferido no tiroteio, mas conseguiu fugir.
A tentativa de assalto ocorreu no início da madrugada desta quinta-feira (13) na Rua Manuel Gaya, próximo à Avenida Benjamim Pereira, na Vila Nova Mazzei.
O ônibus do Consórcio Transnoroeste, da linha 1722-10, saiu do Jardim Marina e seguia para a estação Turucuvi, do Metrô.
Havia poucos passageiros no coletivo, e, no trajeto, um deles se levantou e anunciou o assalto, exibindo um simulacro de pistola.
Uma policial militar, que estava no veículo, de folga e à paisana, sacou sua arma e deu voz de prisão ao ladrão, que reagiu, tentando desarmar a militar.
Houve luta corporal e, na confusão, vários disparos foram efetuados, atingindo a policial, o motorista e o próprio assaltante.
Ferido na perna, o criminoso conseguiu descer do ônibus e subir na moto de um comparsa, que seguia o veículo, levando a pistola .40 da policial.
A militar foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital da PM, próximo dali, onde continua internada, mas fora de perigo. Já o motorista foi levado, em estado grave, para o Hospital do Mandaqui.
A Polícia efetuou buscas em hospitais públicos da região, mas, até o momento, o criminoso não foi localizado. A ocorrência foi registrada no 20º Distrito Policial, da Água Fria.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.