PMs entram em confronto com usuários de drogas na região da Cracolândia em SP

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2017 06h55
Cracolândia

Policiais militares entraram em confronto com usuários de drogas na região da Cracolândia na noite desta terá-feira (17), na praça Princesa Isabel com a Rua Helvetia, no centro de São Paulo.

O problema teria começado depois que os moradores da Cracolândia jogaram pedras e partiram pra cima dos policiais com pedaços de pau.

Ao menos três PMs ficaram feridos na cabeça e, a princípio, oito pessoas foram detidas, de acordo com a Polícia Militar. Os policiais foram levados para o Hospital das Clínicas e passam bem.

Os usuários que costumam se concentrar na Alameda Dino Bueno, se dispersaram pela Avenida Duque de Caxias. Eles arrombaram portões de uma loja de calçados e roubando produtos que estavam na vitrine.

Foi solicitado reforço e a PM revidou com bombas de efeito moral e tiros com balas de borracha, o que provocou correria no local.

A confusão só se acalmou por volta das 21h30 com a chegada da Tropa de Choque que conteve os usuários da Cracolândia.

No dia seguinte ao confronto, os comerciantes trabalham na limpeza da região e na contabilidade dos prejuízos. Confira as informações do repórter Fernando Martins:

*Informações do repórter Vitor Moraes