PMs entram em confronto com usuários de drogas na região da Cracolândia em SP
Policiais militares entraram em confronto com usuários de drogas na região da Cracolândia na noite desta terá-feira (17), na praça Princesa Isabel com a Rua Helvetia, no centro de São Paulo.
O problema teria começado depois que os moradores da Cracolândia jogaram pedras e partiram pra cima dos policiais com pedaços de pau.
Ao menos três PMs ficaram feridos na cabeça e, a princípio, oito pessoas foram detidas, de acordo com a Polícia Militar. Os policiais foram levados para o Hospital das Clínicas e passam bem.
Os usuários que costumam se concentrar na Alameda Dino Bueno, se dispersaram pela Avenida Duque de Caxias. Eles arrombaram portões de uma loja de calçados e roubando produtos que estavam na vitrine.
Foi solicitado reforço e a PM revidou com bombas de efeito moral e tiros com balas de borracha, o que provocou correria no local.
A confusão só se acalmou por volta das 21h30 com a chegada da Tropa de Choque que conteve os usuários da Cracolândia.
No dia seguinte ao confronto, os comerciantes trabalham na limpeza da região e na contabilidade dos prejuízos. Confira as informações do repórter Fernando Martins:
*Informações do repórter Vitor Moraes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.