“Pode me investigar no que quiser, não temo o MP e a PF”, garante FHC

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2016 13h32
Durante a palestra Brasil, Qual Será o Seu Futuro?, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou não ser pessimista em relação ao país. Segundo ele, o Brasil tem um "potencial enorme" (Wilson Dias/Agência Brasil)Fernando Henrique Cardoso

 O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que não tem medo de ser investigado pela Polícia Federal nem pelo Ministério Público. A declaração foi feita em um vídeo publicado na quarta-feira (24/02) no perfil dele em uma rede social.

FHC ainda disse que “gente graúda” está fugindo da Justiça: “Todas as vezes, e são muitas, que a Polícia Federal prende alguém ligado ao petrolão, alguns operadores do esquema lulo-petista, soltam uma mentira sobre mim, querendo obviamente com isso confundir a opinião pública. Inventaram que eu tinha um apartamento em Paris, imagina só! Pode me investigar no que quiser, não temo o Ministério Público, a Polícia Federal, nada. Agora, tem gente por aí fugindo da Justiça e, como não consegue explicar que lhe pagaram tantas contas, botam a culpa em quem? No FHC, francamente, isso virou gozação”.

A frase é uma referência indireta à suspensão do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na semana passada, uma liminar do Conselho Nacional do Ministério Público impediu a audiência com o líder do PT.

No vídeo, Fernando Henrique não menciona a entrevista do jornal “Folha de São Paulo” com a suposta amante Mirian Dutra. Na matéria, ela diz ter feito um contrato falso com a empresa Brasif Exportação e Importação para receber recursos. O dinheiro seria destinado ao filho de Mirian, cuja paternidade é associada ao ex-presidente.