Polícia desmantela quadrilha que tinha falsa agência de emprego na Lapa

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2016 13h25
Diogo Moreira/ A2D Polícia Civil

 Policiais civis prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (29), quatro pessoas acusadas de aplicar golpes em desempregados. Os suspeitos mantinham uma agência, na Lapa, zona oeste de São Paulo, que oferecia falsas vagas de emprego.

As vítimas chegavam à empresa depois de verem anúncios em jornais, que prometiam vagas para porteiros. Entretanto, no local, eram convencidas a pagar R$ 320 por um treinamento falso e depois não eram chamadas para nenhuma vaga de emprego.

Marcel Druziani, delegado titular do 7º Distrito Policial da Lapa, explica que uma vítima procurou a delegacia na quinta-feira (28), desencadeando a operação: “E lá chegando encontramos mais de 20 pessoas, todas na mesma condição, ultrajadas, pensando que tinha uma vaga de emprego, conforme viram no jornal, mas tinham que fazer um curso para uma vaga que não existe”.

Vinte vítimas que estavam na agência no momento da ação policial foram ouvidas. Druziani reforça que outras vítimas podem procurar o 7º Distrito Policial da Lapa, que investiga o caso: “Gostaria muito que viessem aqui, nos procurar, os delegados, escrivães, e dessem o seu depoimento para corroborar com os demais e encaminharmos ao judiciário provas sólidas, para que eles sejam condenados”.

A polícia acredita que cerca de 50 pessoas tenham caído no golpe.

Reportagem: Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.