Polícia detém menores e interrompe assaltos a motoristas de Uber em SP
Polícia detém menores e interrompe série de assaltos a motoristas do Uber em Santo André, na Grande São Paulo.
Os três adolescentes, sendo dois de 17 anos e um de 16, foram detidos no início da noite desta terça-feira (06) por PMs da Terceira Companhia do Décimo Batalhão.
Eles foram surpreendidos quando se preparavam para fazer mais uma vítima: o proprietário de um Chevrolet Ágile, que aceitou fazer a corrida em um chamado do aplicativo Uber.
O assalto foi impedido pelos PMs, que suspeitaram dos ocupantes do carro quando ele seguia pela Avenida das Nações, na região do Parque Novo Oratório, como conta o sargento Roberto Lima.
“O motorista estava um pouco assustado com a presença dos três passageiros. Com um desses indivíduos foi encontrada a chave de um veículo. A princípio ele disse que naõ se tratava. Eu peguei o celular e vi que a corrida anterior era um HB20. Ele acabou confessando que havia roubado o motorista anterior do Uber”, disse.
No mesmo local, os policiais encontraram, além do HB20, um Fiat Uno e, pelo aplicativo do celular de um dos menores, confirmaram que pertencia a outro motorista assaltado pelo trio.
As vítimas compareceram ao Segundo Distrito Policial de Santo André, onde reconheceram os adolescentes, que seguirão para a Fundação CASA.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.