Polícia do RJ apreende explosivos que seriam utilizados para roubo a bancos

  • Por Jovem Pan
  • 26/05/2017 06h44
favela

Polícia do Rio de Janeiro apreende material explosivo que seria utilizado para detonar caixas eletrônicos e agências bancárias.

Nesta quinta-feira (25), a polícia do Rio de Janeiro encontrou 10 bananas de dinamite na favela do Salgueiro, que é um complexo de comunidades que fica em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Esse material estava escondido dentro de uma casa da comunidade. Ele é feito com tubos de aço e grande quantidade de carga explosiva.

De acordo com as investigações da polícia do Rio de Janeiro, o material seria usado para jogar pelos ares, detonar caixas eletrônicos e também agências bancárias do Rio, Grande Rio e Baixada Fluminense.

Na Baixada, por exemplo, nesta quinta-feira bandidos detonaram caixas eletrônicos de uma agência bancária de um banco público federal, a polícia foi acionada, houve troca de tiros e não se sabe até agora se os criminosos levaram alguma quantidade significativa de dinheiro.

Essa modalidade de crime tem crescido vertiginosamente no RJ. Somente em 2017 foram mais de dez ocorrências. Inclusive, investigações da Polícia Federal apontam que quadrilha de São Paulo estaria dando capacitação para bandidos do RJ atuarem neste segmento criminoso.

*Informações do repórter Rodrigo Viga