Polícia do RJ prende chefe do tráfico que recrutava menores para cometer crimes

  • Por Jovem Pan
  • 16/12/2016 06h34
Polícia prende chefe do tráfico que recrutava menores para cometer crimes no RJ - rep

A Polícia do Rio de Janeiro prendeu chefe do tráfico de drogas de favela na zona sul da capital, que gostava de recrutar menores para atuar no crime.

Em grande operação nesta quinta-feira (15), na comunidade Chapéu Mangueira, que fica no tradicional e nobre bairro do Leme, a polícia prendeu Alexandre da Silva Agenor, o Pipo. Ele é acusado de chefiar as bocas de fumo e recrutar menores.

Nesta semana, um menino de 12 anos foi detido na Rodovia Presidente Dutra após roubar caminhão de carga que transportava R$ 200 mil em mercadorias. Outros soldados do tráfico, Fabricio Coelho Primo e Mateus Sobral também foram presos.

O tráfico de drogas no Rio de Janeiro está em estado de alerta, porque há informações do MP, Polícia e Justiça dando conta de que a principal facção criminosa de SP estaria se unindo a outra no RJ que comanda comunidades rentáveis na venda de drogas – entre elas a favela da Rocinha.

Essa união teria começado dentro dos presídios no Complexo de Bangu, em Bangu IV. O receio das autoridades de segurança é que possa acontecer uma guerra entre quadrilhas rivais por novos territórios. A principal facção do Rio domina a maior parte das comunidades e já estaria se preparando para um “banho de sangue” contra essa quadrilha unificada.

*Informações do repórter Rodrigo Viga