Polícia investiga qual era o alvo de túnel criminoso descoberto na zona oeste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2017 11h28
SP - TÚNEL/SP/BARRA FUNDA - GERAL - ***ATENÇÃO, EDITOR: IMAGEM DE CELULAR*** Um túnel clandestino com provável destino ao Fórum Criminal da Barra Funda foi descoberto na tarde desta quarta-feira, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo. Informações preliminares da Polícia Civil dão conta de que o túnel foi cavado a partir de uma residência alugada por bandidos na esquina da Rua Conselheiro Brotero com a rua Dr. Sérgio Meira. Ainda de acordo com informações iniciais, como fachada para a ação, os criminosos utilizariam o local para estocar e transportar bebidas, como água e refrigerante. 12/04/2017 - Foto: GUTEMBERG GONÇALVES/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Gutemberg Gonçalves/Estadão Conteúdo Tpunel

Polícia Civil de São Paulo prende duas pessoas e descobre um túnel, construído por criminosos, com mais de 1,5 km de extensão, na Zona Oeste de São Paulo.

A 4ª Delegacia do Denarc fazia investigação a respeito de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. Ao longo do tempo, eles descobriram que membros da quadrilha estavam construindo um túnel. Eles chegaram a um imóvel na quarta-feira (12), aparentemente um comércio.

Foram recebidos por duas pessoas, que deixaram os policiais entrar. Inicialmente, havia apenas pacotes de água mineral e sacos de biscoito. Embaixo da mercadoria, havia um buraco, que era o início de um túnel muito bem construído, com cerca de 1,6 mil metros, com sistema próprio de ventilação e iluminação.

Um dos detidos, contratado para construir o túnel, era procurado pela Justiça e participou do roubo ao Banco Central de Fortaleza e na Agência Central Do Banco do Estado no Rio Grande do Sul.

A dúvida agora é qual era o objetivo do túnel, que termina nas proximidades do Fórum da Barra Funda e de uma empresa de transporte de valores.

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.