Polícia prende dois homens que faziam babá e crianças reféns no Morumbi

  • Por Jovem Pan
  • 14/10/2016 06h30
89 DP de polícia - SP

Polícia prende dois bandidos e liberta babá e crianças que eram mantidas reféns em residência no Morumbi, na Zona Oeste de São Paulo.

A invasão promovida por ao menos dois ladrões em uma casa de alto padrão ocorreu no final da noite desta quinta-feira (13).

O proprietário do imóvel, um engenheiro, havia saído com a mulher para jantar em um restaurante e deixou as duas filhas, de 3 e 5 anos, com a babá.

Durante o jantar, ele recebeu um comunicado da empresa de segurança que faz o monitoramento on-line, avisando que havia algo errado.

Pelo aplicativo no celular, o engenheiro percebeu que as câmeras estavam inacessíveis e se desesperou. Enquanto corria para casa, ele entrou em contato com um amigo, que é policial civil, e este ligou para o Copom.

O morador chegou junto com os PMs, que o impediram de entrar. Os policiais invadiram o imóvel e encontraram os criminosos, que haviam se trancado em um dos quartos, com os reféns, como contou o sargento William Volpi, da Segunda Companhia do 16º Batalhão.

“Ao chegar na residência foi constatado em um dos cômodos dois indivíduos mantendo refém duas crianças e uma babá. Após uma breve negociação, as vítimas foram libertadas ilesas e os indivíduos detidos. No início resistiram a saída, mas após minutos de negociação eles decidiram se entregar”, disse.

A arma usada no assalto era um revólver calibre 22. A empregada e as crianças não foram feridas e, apesar dos momentos difíceis vividos nas mãos dos bandidos, passam bem.

Os suspeitos foram levados para o 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi, onde o maior de idade foi autuado em flagrante. Já o adolescente, após sindicado, será encaminhado a uma unidade da Fundação CASA.

O repórter Tiago Muniz traz mais informações sobre o caso. Confira:

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore