Polícia prende envolvidos em assaltos a residências de luxo em SP

  • Por Jovem Pan
  • 25/11/2016 06h14
O governador Geraldo Alckmin durante entrega de viaturas para as polícias Civil e Militar para a Capital e Grande São Paulo. Data: 27/03/2014. Local: São Paulo/SP. Foto: Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIAPolícia Civil - Fotos Publicas

Polícia prende integrante de quadrilha especializada em assaltos em mansões e residências de alto padrão na região do Morumbi, Zona Oeste de São Paulo.

A prisão foi realizada nesta quinta-feira (24) por agentes do SIG, o Setor de Investigações Gerais, da Terceira Delegacia Seccional Oeste, de Pinheiros.

Além do suspeito, identificado como Lucas dos Santos, a equipe prendeu o vigilante Valdemar da Conceição Silva, que trabalha em ruas do bairro. As prisões foram possíveis graças a conversas e mensagens gravadas no celular do vigia, como contou Mauro Eduardo de Jesus, investigador-chefe da Terceira Seccional.

“Nós tivemos uma informação, por parte de um aparelho celular que localizamos, onde constavam diversas comunicações dando conta de informações privilegiadas para quadrilha de prática de roubo a residência. Pela conversa que constatamos dizia respeito à região da zona oeste, mais especificamente da área do Morumbi”, disse.

O vigilante avisava qual imóvel estava vazio, se tinha segurança particular ou mesmo alarme; Silva recebia R$ 3.500 reais em média pelas informações.

Pelo menos dez imóveis de alto padrão da região do Morumbi e uma casa em um condomínio de luxo, em Vinhedo, no interior do Estado, foram roubadas pelo grupo.

O criminoso e o vigia foram conduzidos ao 14º Distrito Policial de Pinheiros, e indiciados.

Santos já foi reconhecido por pelo menos duas das vítimas, mas a expectativa é que outras compareçam à delegacia para tentar o reconhecimento. Os policiais vão dar sequência nas investigações para tentar chegar aos demais integrantes do bando.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore