Polícia prende idosa, de 83 anos, acusada de tráfico de drogas, no centro de SP

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2017 06h13
Reprodução/Google Maps Deic - REP

“Vovó” do tráfico, sobrinho e neto são presos por agentes do Deic na região central de São Paulo. Com várias passagens na Polícia por tráfico de drogas, Geni Maia Martins, de 83 anos, foi detida nesta quarta-feira (11) no bairro de Santa Cecília.

Ela é apontada pelos agentes da Delegacia de Investigações sobre Roubo e Latrocínio como cúmplice do sobrinho e do neto em um esquema de tráfico de drogas e furtos em condomínios.

A investigação foi realizada em conjunto com a equipe da DIG, Delegacia de Investigações Gerais, de São José do Rio Preto, no Interior do Estado, onde os furtos eram praticados.

As apurações permitiram chegar até Ivanílson Nunes dos Santos, de 43 anos, sobrinho de Geni. Santos admitiu a participação nos crimes, praticados em pelo menos três apartamentos, e revelou onde encontrar parte dos objetos levados: na casa da tia, localizada na Alameda Barão de Piracicaba, na Capital.

No imóvel, os policiais recuperaram televisores, câmeras fotográficas, monitores, correntes, anéis, pulseiras e relógios. Também havia dez porções de maconha, totalizando cerca de meio quilo da droga, além de uma porção de crack.

Ali, além de Geni, também foi preso Adilson Duarte do Nascimento, de 30 anos, neto da traficante e participante das invasões em São José do Rio Preto.

Os três foram encaminhados à sede do Deic e autuados em flagrante, por tráfico de drogas, pelo delegado José Antônio Pereira, titular da Primeira do Patrimônio. Os dois rapazes também foram indiciados pelos furtos.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore