Polícia prende quadrilha após assalto a loja de departamentos na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 09/02/2017 06h19
Rua Itapura

Polícia prende quadrilha após assalto a loja de departamentos na região do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. O assalto à unidade das Lojas Americanas da Rua Itapura, 721, na Vila Gomes Cardim, ocorreu no início da noite desta quarta-feira (08).

Quatro suspeitos, incluindo um adolescente, entraram no estabelecimento e, fazendo menção de estar armados, mas sem exibir as armas, renderam funcionários e clientes, anunciando o assalto.

Os bandidos recolheram aparelhos celulares, equipamentos eletrônicos e outras mercadorias, que foram colocadas em três malas, além de três TVs.

A ação foi rápida – durou poucos minutos -, e os assaltantes fugiram em um Volkswagen Polo, preto, que estava estacionado em uma rua próxima. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Civil foi acionada pela central de segurança da loja e, por meio de um chip com rastreador, instalado em um dos celulares, conseguiu chegar até a residência dos ladrões, em um conjunto habitacional, no bairro José Bonifácio, na região de Itaquera.

Os quatro suspeitos foram surpreendidos pelos agentes no momento em que dividiam os produtos roubados. Uma mulher, que também teria participado do assalto, conseguiu escapar.

Os criminosos foram encaminhados ao 103º Distrito Policial, da Cohab II, onde foram reconhecidos pelas vítimas. A quadrilha, segundo a Polícia Civil, já teria realizado pelo menos dez assaltos a lojas de departamentos na Zona Leste da Capital.

O adolescente, que completa 18 anos nesta quinta-feira (09), foi sindicado e será conduzido a uma unidade da Fundação CASA, pois ainda era menor de idade quando cometeu o crime.

Já os três bandidos maiores de idade foram autuados em flagrante por roubo, corrupção de menor e associação criminosa.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore