Polícia prende quadrilha após sequestro-relâmpago na zona oeste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2016 06h26
Shopping Bourbon - REP

Polícia prende quadrilha e liberta fonoaudióloga vítima de sequestro-relâmpago na Zona Oeste de São Paulo. O assalto com refém ocorreu no final da noite desta segunda-feira (19) quando a vítima foi dominada na região da Vila Pompeia.

Flávia Donato, de 43 anos, que havia acabado de sair de reunião na escola do filho, estava em sua caminhonete S10 branca e falava ao celular com o marido. Foi quando quatro desconhecidos armados, incluindo uma jovem, surgiram e anunciaram o assalto.

O bando invadiu o veículo, recolheu dinheiro, celular e cartões de crédito e bancário e levaram a vítima com intenção de fazer saques e compras. Com o susto, a motorista gritou, interrompendo a ligação, e o marido, um engenheiro, percebeu o que ocorria e acionou a Polícia. A fonoaudióloga foi obrigada a ir com os ladrões até o Shopping Bourbon, na Avenida Francisco Matarazzo, na Água Branca.

Ali, ela permaneceu no veículo com dois dos criminosos, enquanto que um casal desceu para fazer compras e saques. À medida em que os assaltantes faziam compras, o engenheiro recebia os registros no celular e avisava a Polícia, que conseguiu localizar os bandidos.

Gláuber Santos, que era foragido da Justiça, e Carolina de Almeida foram detidos no interior do shopping após fazer compras e sacar R$ 1 mil. Assim que perceberam que os comparsas tinham sido presos, os outros dois suspeitos fugiram, levando a refém, mas foram flagrados quando passaram por um radar inteligente na Marginal do Tietê.

Perseguidos, eles conseguiram escapar de dois bloqueios dos policiais. A fuga se estendeu pela Rodovia dos Bandeirantes e só terminou na altura do quilômetro 72, na região de Campinas, onde eles foram cercados.

Fábio Junior da Silva e Cleriston Araújo foram trazidos para São Paulo e autuados, com os outros dois, no 91º Distrito Policial, da Vila Leopoldina. A vítima, que permaneceu quase três horas em poder dos bandidos, foi libertada sem ferimentos.

*Informações dos repórteres Paulo Edson Fiore e Fernando Martins