Polícia prende quadrilha que fez reféns em assalto a residência em Santo André
Polícia prende quadrilha e liberta família mantida refém durante assalto a residência em Santo André, na Grande São Paulo. A invasão promovida por quatro bandidos na casa número 261 da Rua Hitita, no Parque Novo Oratório, ocorreu no início da noite desta terça-feira (16).
Os ladrões chegaram ao local em um Monza cinza e três deles, armados, desceram e renderam um dos moradores, que estava no portão. Um dos suspeitos ficou no carro, vigiando a rua, enquanto os outros entraram no imóvel e dominaram os outros membros da família, incluindo uma grávida.
Eles passaram a vasculhar a casa, em busca de dinheiro, eletroeletrônicos e outros objetos, que iam colocando no carro dos moradores, um Ágile prata. Mas a presença de um carro desconhecido com um homem dentro em frente à casa chamou a atenção de vizinhos, que ligaram para o número 190. Policiais militares chegaram rapidamente ao local.
O bandido que aguardava no Monza e usava um celular para se comunicar com os comparsas foi o primeiro a ser detido sem reagir. Os demais também se entregaram após uma breve negociação.
Com a quadrilha, foram apreendidos um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola, além do Monza.
Nenhum dos reféns foi ferido pelos assaltantes, mas a moradora que está grávida de 8 meses passou mal e teve de ser encaminhada a um hospital.
Os bandidos foram conduzidos ao 2º Distrito Policial de Santo André e autuados em flagrante por tentativa de roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.