Polícia prende quadrilha que furtava bagagens no Aeroporto de Congonhas

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2016 11h50
Aeroporto de Congonhas

A Polícia Civil prendeu uma quadrilha especializada em furto de bagagens no Aeroporto de Congonhas e em hotéis da região. O grupo, formado por três peruanos e um brasileiro, era investigado desde o mês de fevereiro pela Divisão Especial de Atendimento ao Turista.

Eles foram presos após roubar a bolsa de uma turista em um hotel na Rua Vieira de Morais, a poucos metros do Aeroporto na zona sul de São Paulo.

A delegada da Deatur, Fernanda Herbella, disse ao repórter Anderson Costa que chamou a atenção o fato da quadrilha tentar a fuga com um veículo blindado.

“Eles atuavam principalmente em lobbys de hotel e aeroporto furtando bagagens. O veículo que eles usavam para fuga é blindado. Um deles saiu e deu uma canivetada em um pneu de um veículo de um hóspede. Assim, eles provavelmente ficavam aguardando a saída de um hóspede do hotel, para a hora que parrasse e visse o problema com o pneu, eles efetuassem o furto dentro do veículo”, explicou.

A delegada Fernanda Herbella acrescentou ainda que, dos quatro presos, três já apresentavam antecedentes criminais.

O delegado do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, Fernando Pinheiro, destacou que a quadrilha tentou resistir à prisão. “Os indivíduos foram abordados, ofereceram resistência, diziam que não falavam nossa língua. Mas no fundo compreendiam, sim. No momento em que foram abordados começaram a surgir algumas inconsistências”.

Com a prisão da quadrilha, a polícia conseguiu esclarecer pelo menos outros três casos. Além dos hotéis na região de Congonhas, o grupo também atuava em estabelecimentos em São Bernardo do Campo e em Santo André.