Polícia recupera caminhão roubado com carga de notebooks

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2016 08h23
Apreensão de Caminhão

 Agentes do Deic prendem suspeito e recuperam caminhão e carga de notebooks roubados em Osasco, na Grande São Paulo. O veículo, um Mercedez Benz, e o carregamento, avaliado em R$ 1,2 milhão haviam sido roubados na quarta-feira (29) em Santana de Parnaíba.

O motorista, Márcio Adriano Pereira, da Transportadora Americana, foi abordado pelos criminosos e teve de entregar o veículo. O caso passou a ser acompanhado pela equipe da 2ª Divecar, Delegacia de Investigações Sobre Roubo de Cargas.

Pelo rastreador do caminhão, os agentes chegaram até um galpão, localizado na Rua Thomáz Fimiani, na Vila Menck, em Osasco, Grande São Paulo. Os policiais constataram que o caminhão estava no interior do imóvel com o baú entreaberto, visualizaram parte dos computadores da marca Positivo.

Eles montaram campana no local e, no final da tarde de quinta-feira, um Fox branco com dois ocupantes passou pelo galpão várias vezes, em baixa velocidade, antes de parar.

O suspeito entrou no Mercedes e, assim que saiu do imóvel, foi abordado e detido pelos policiais. Já o bandido que estava no Fox arrancou em alta velocidade e conseguiu fugir após quase atropelar um dos investigadores, que se colocou à frente do carro. Lenildo Pena Lima, o suspeito detido, disse aos policiais que foi contratado apenas para retirar o caminhão com parte da carga, mas se negou a informar para onde o levaria e quem seriam os seus comparsas. Ele foi encaminhado ao Deic e autuado em flagrante.

Informações: Paulo Edson Fiore