Policiais militares de todo o País realizarão integração durante feriado de Tiradentes
As polícias militares de todo o país se unem pela primeira vez numa operação de patrulhamento em todos os estados. A chamada Operação Tiradentes terá início às 14h desta quinta-feira (20).
O objetivo da ação é intensificar prisões de criminosos, cumprimentos de mandados judiciais, apreensões de drogas e armas, além da localização de carros roubados.
Os detalhes da iniciativa foram acertados numa reunião do Conselho Nacional de Comandantes das PMs (CNCG-PM) realizada em São Paulo nesta quarta (19).
O presidente do órgão, coronel Marcos Antônio Nunes, do Distrito Federal, diz que cada estado vai fazer seu trabalho, com o diferencial sendo a troca de informações. “Haverá uma grande integração de nossos bancos de dados e o foco é fazer a prevenção, tirar armas de circulação e deter criminosos”, diz.
O comandante da PM paulista, coronel Nivaldo Restivo, diz que o foco da operação em São Paulo vai se concentrar nas estradas. “Devemos verificar uma quantidade grande de pessoas saindo da Capital, então a rodovia é um ponto sensível e terá um patrulhamento reforçado”, afirma.
Os bombeiros militares também serão mobilizados neste feriado para ações específicas da corporação, como prevenção de acidentes, por exemplo.
A promessa das polícias militares em todo o Brasil é de trabalho dobrado, mesmo com o feriado. A operação deve se estender até a tarde de sábado (22).
Confira as informações do repórter Tiago Muniz:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.