PPP da habitação no centro de SP tem inscrições prorrogadas

  • Por Jovem Pan
  • 22/07/2016 10h27
PPP da habitação no centro de SP tem inscrições prorrogadas

O cadastro da PPP da habitação no Centro de São Paulo vai ter as inscrições prorrogadas para contemplar as pessoas interessadas em concorrer a apartamentos que vão ser construídos em cima de estações do Metrô.

Antes, o prazo ia se esgotar na segunda-feira (25), mas agora foi estendido até 24 de novembro porque o número de habitações oferecidas subiu e agora vão ser oferecidas 7.160 moradias de interesse social.

Primeiramente, o projeto contemplava apartamentos na rua São Caetano, no terreno onde funcionava a antiga rodoviária da Luz e na antiga Usina de Asfalto, cedido pela Prefeitura da Capital.

De acordo com a Secretaria Estadual de Habitação, foi possível oferecer mais vagas porque o plano vai comportar unidades construídas em cima das estações Brás, Belém e Bresser-Moóca, da linha 3-Vermelha do Metrô.

O estado diz que se baseia em ideias já realizadas em outros países, como um hotel em Amsterdã, nos Países Baixos, e um conjunto de prédios junto à estação Penn Station em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A ideia do projeto é contemplar famílias que já trabalhem na região central de São Paulo para que elas não precisem se deslocar muito em direção ao emprego.

Os interessados devem acessar o endereço www.habitacao.sp.gov.br para verificar se entram nas condições necessárias para ser beneficiado pelo programa.

Confira a reportagem de Tiago Muniz:

*Informações do repórter Tiago Muniz