Praça Ayrton Senna do Brasil, em SP, foi feita com dinheiro da iniciativa privada

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2017 07h38
SP - SP/DORIA/PRAÇA - GERAL - Inauguração da praça Ayrton Senna, no bairro do Paraíso, região centro-sul de São Paulo, nesta segunda-feira. 01/05/2017 - Foto: AMANDA PEROBELLI/ESTADÃO CONTEÚDO Amanda Perobelli/Estadão Conteúdo Praça Ayrton Senna do Brasil - ae

Praça Ayrton Senna do Brasil é inaugurada em São Paulo, no dia que marca os 23 anos sem o ídolo do automobilismo. O espaço está localizado no Modelódromo, próximo ao Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo

A inauguração do memorial foi feita pelo prefeito João Doria, a equipe de governo e teve a presença de familiares do tricampeão mundial de Fórmula 1.

O projeto para a construção da praça utilizou dinheiro totalmente doado pela iniciativa privada.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Jorge Damião, ressaltou que em apenas 28 dias de trabalho a equipe conseguiu atingir o objetivo esperado. “Eu acho que a chuva foi o maior desafio que tivemos, como Ayrton teve em toda sua vida. A chuva nos fortaleceu, nos deu coragem”, disse.

A praça foi projetada pelo arquiteto Benedito Abbud e conta com um capacete de bronze doado pelo Instituto Ayrton Senna.

Além disso, o local ganhou o monumento da artista Melinda Garcia, que tem formato de um carro de Fórmula 1 e ficava na entrada do Túnel Ayrton Senna.

Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna e irmã do piloto, também esteve presente no local. Ela elogiou o trabalho de toda a equipe, agradeceu as homenagens e se emocionou ao falar do irmão: “o que as pessoas admiram nele não é só o talento que venceu corrida. Ele vencia, mas com os valores certos e ele representava nós todos brasileiros, que levantamos cedo para batalhar, vencer mil leões para dar certo. Ele representava todos os trabalhadores do Brasil”.

Ayrton Senna morreu no dia 1º de maio de 1994, após um acidente no Grande Prêmio de San Marino.

A praça em homenagem ao ídolo brasileiro já está aberta ao público.

Além de receber amantes da Fórmula 1, adultos, crianças e até cachorros são bem vindos, já que agora o espaço conta com um local exclusivo aos animais de estimação.

*Informações da repórter Marcella Lourenzetto