Pré-candidato à prefeitura de SP, João Doria destaca esforço do empresariado para solucionar crise

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2015 11h14
Bruna Piva/Jovem Pan João Doria

O pré-candidato pelo PSDB à prefeitura de São Paulo, João Doria, participou nesta sexta-feira (07) do Jornal da Manhã e comentou os principais assuntos da política e da economia.

Busca por soluções

O empresário chama atenção para o fórum de discussão “O Brasil Que Queremos”, que acontece no próximo dia 10 e reúne 400 pessoas entre empresários, sindicalistas e representantes da sociedade civil. “’O Brasil Que Queremos’ é um movimento que começou aqui na rádio Jovem Pan e que culmina com as grandes lideranças empresariais propondo soluções para a crise econômica”, explica.

Instabilidade da economia

Doria critica a política econômica do governo e comenta sobre a alta do dólar, que bateu nesta quinta (06) RS$3,50, afirmando que é um acontecimento relevante, mas que a instabilidade do país não depende só da moeda. “Você precisa ter as condições adequadas no país”, e completa, “o Brasil ainda vai viver uma crise aguda até 2016”.

A maneira de governar do Partido dos Trabalhadores foi equivocada, considera. “[O governo] agiu no momento errado e agora tenta recuperar o controle. A falta de sintonia do PT com a realidade é impressionante”, critica.

Protestos

Uma nova manifestação contra o governo está marcada para o próximo dia 16 e João Doria confirma seu apoio e presença. “Eu fui a todos os protestos ao lado da minha família e irei de novo. Meus filhos são jovens ainda e precisam aprender que cidadania se faz praticando”, conta.

Para ele, a postura da presidente Dilma Rousseff é contraditória, uma vez que estabelece e rompe diálogo com opiniões divergentes. No entanto, o vice Michel Temer já desperta mais confiança na opinião de Doria. “[Ele] tem uma postura diferente, abre o diálogo e mantém a coerência”, pontua.

Ouça participação completa no áudio acima e confira a participação em vídeos abaixo:

 

João Dória comenta pedido de apoio da presidente Dilma

Trânsito de SP carece de planejamento, afirma presidente do LIDE

Pré-candidato à prefeitura de SP, João Dória Jr. comenta os desafios da cidade  

A instabilidade econômica e as exportações