Preço do milho sobe por conta de geada e entressafra

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2016 07h22
Foto: Cleverson Beje/FAEP Cleverson Beje/FAEP Milho

A dona de casa experiente já sabe que comprar mamão formosa em agosto não é uma boa ideia. Ao menos se o objetivo é encaixar a lista da feira no orçamento do mês. Banana prata, goiaba vermelha? Melhor substituir por frutas da época, como morango e laranja pera.

O milho, tão em alta durante as festas e pratos juninos, também vai saindo de cena deixando para trás sua versão mais franzina e branquela.

Segundo os permissionários da Ceagesp, são poucas sacas que chegaram nesta quinta-feira (11) ao maior entreposto da América Latina.

E tem mais: a espiga não está nem amarelinha nem granada. Sabe o que isso significa? O José Filho foi didático na explicação: “esse mais amarelinho está mais adequado para pamonha”, disse.

Isso também significa que os pratos à base de milho ficarão devendo em sabor e cor. “Na realidade, por causa da geada, o milho não granou legal. Pessoal de cozinha está sofrendo por causa disso”, contou Ivan.

Há quem prefira a espiga com o grão mais novinho. Mães, por exemplo, adoram dar para criança pequena comer já que o milho é mais molinho. Já na casa do Zé, que entende tudo do assunto, a saca não passa da porta: “tem pessoas que acham bom, mas a maioria não”.

Anote aí: estão na época, portanto mais baratos e saborosos, produtos como Manga tommy, abacate, tomate carmem e gengibre. Fuja das abobrinhas, pimentões, ervilha torta e do alho.

*Informações da repórter Carolina Ercolin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.