Preços de locação de imóveis cai em julho; valor médio do m² chega a R$ 30,24

  • Por Jovem Pan
  • 16/08/2016 08h39
21-01-2015 - São Paulo. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas Cidade de São Paulo

Os preços de locação de imóveis caíram novamente em julho na comparação com o mês anterior, de acordo com o Índice FipeZap. No acumulado do ano, a variação negativa é de 2,44%, enquanto nos últimos 12 meses, o recuo chega a 5,23%.

Em julho, o valor médio do metro quadrado nas 11 cidades pesquisadas ficou em R$ 30,24.

O diretor de operações do ZAP, Caio Bianchi, acredita que a falta de compradores cansou os proprietários, que, agora, escolhem colocar os imóveis para locação, a preços cada vez mais baixos. “Muitos proprietários de imóveis, que querem se livrar de despesas, eles se canam de tentar vender em mercado paralisado e acabam sendo flexíveis na negociação de aluguel”, disse.

Caio Bianchi ressaltou ainda que a alta oferta de imóveis para locação deve fazer com que muitos inquilinos decidam mudar de casa, já que é possível encontrar outras residências com aluguel mais barato.

Em São Paulo, esta tendência já foi constatada por um levantamento feito pelo Conselho Regional dos Corretores de Imóveis.

De acordo com a pesquisa, o número de recisões de contratos de aluguel na capital paulista bateu recorde, em junho. O total de acordos rompidos com os proprietários foi 26 por cento maior do que o número de novas locações efetuadas na cidade.

*Informações do repórter Victor Brown

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.