Presidente da Sociedade Rural defende novo projeto de governo para o País

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2016 10h25
Ananda Borges/Câmara dos Deputados Congresso Nacional se reuniu na noite desta terça para votar vetos de Dilma

 Para o presidente da Sociedade Rural Brasileira, Gustavo Diniz Junqueira, a economia brasileira é muito maior do que a situação pela qual passa o País, mas reafirma a necessidade de tomar decisões duras para recuperar a credibilidade: “Essa credibilidade não existe mais no governo federal, não conseguimos avançar no País”.

Junqueira afirmou, durante entrevista à Jovem Pan, que o acesso às gravações foi de grande importância para o posicionamento de diversos setores: “Temos acesso ao que muitos desconfiavam, de como o País vem sendo negociado ao longo de vários anos. Não há outro caminho a não ser fazer essa mudança”.

A frente parlamentar ruralista, a maior bancada da Câmara dos Deputados, se posicionou na metade de março como favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. Além dos deputados, diversas entidades ligadas ao setor também pedem a saída de Dilma Rousseff, usando os mecanismos da lei, conforme afirma Junqueira: “Temos acordos políticos para que isso seja feito dentro de sistema institucional e democrático”.

O representante da sociedade rural clama por um novo governo que direcione o trabalho no Brasil, e diz que hoje a área do agronegócio trabalha sem um propósito: “Nós temos que montar o próximo governo, com uma conjuntura para fazer algo, enfrentar os problemas que nós temos. Precisamos fazer uma composição que tenha um projeto para o Brasil. Hoje estamos trabalhando no dia a dia sem saber por que razão”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.