Quadrilha é presa após assalto na Serra da Cantareira

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2016 07h24
SP - ASSALTO RESIDÊNCIA/PRISÃO QUADRILHA - GERAL - Quadrilha é presa pela PM após assalto a residência na Estrada do Engordador, número 180, no Tremembé, região da Serra da Cantareira, Zona Norte de São Paulo (SP), na noite desta quarta-feira (6). Os quatro suspeitos chegaram ao local em um carro roubado, renderam o caseiro e os moradores. Vizinhos acionaram a polícia. Os bandidos tentaram fugir e houve uma breve perseguição até que eles foram alcançados na Estrada Santa Maria, na mesma região, onde acabaram presos. 06/01/2016 - Foto: EDISON TEMOTEO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOQuadrilha presa na região da Serra da Cantareira

 Quadrilha é presa pela PM após assalto em residência na região da Serra da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo. Por volta das 21h de quarta-feira (06/01), quatro suspeitos invadiram uma casa, de alto padrão, localizada na Estrada do Engordador.

Eles chegaram ao local em um Ford Ka, preto, roubado, pularam o muro dos fundos e usaram dois revólveres calibre 38 para render o caseiro e os moradores, um casal de orientais. Todos foram amarrados. Em seguida, os bandidos passaram a recolher dinheiro, celulares, aparelhos eletrônicos e outros objetos, que iam colocando no veículo da família, um Fiat Doblô, branco, também levado pelos assaltantes.

A ação durou cerca de uma hora e foi percebida por vizinhos, que estranharam a movimentação no imóvel e ligaram para a Polícia. Equipes da 2ª Companhia da Força Tática do 43º Batalhão foram para o endereço e acabaram cruzando com a quadrilha.

Os bandidos tentaram fugir e houve uma breve perseguição até que eles foram alcançados na Estrada Santa Maria, na mesma região, onde acabaram presos. Além dos objetos e aparelhos, foram recuperados 9.585 dólares americanos, 40 dólares canadenses, 1.145 euros, 16 pesos e 3.850 reais.

As armas usadas no crime e o Forda Ka também foram apreendidos. Foram presos Claudenir Tomaz Rodrigues, de 42 anos, Valdir Cardoso Pereira Lopes, de 30, Jéfferson Pacheco Rodrigues da Silva, de 28, e Raphael Sebastião Conde, de 47 anos, todos já com passagens pela Polícia por roubo. Os quatro foram encaminhados ao 20º Distrito Policial, da Água Fria, e autuados em flagrante.