Quadrilha especializada em fraudar Bilhete Único é detida em operação do Deic

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2017 08h02
Bilhete Único

Quadrilha de estelionatários é presa por fraude do Bilhete Único em São Paulo. Seis integrantes do grupo especializado em fraudar o Bilhete Único foram detidos após operação conjunta de policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Crimes Econômicos e Financeiros, do Deic, junto da CPTM.

Os estelionatários agiam nas imediações da estação de Perus, e foram surpreendidos ontem com 42 cartões do Bilhete, que utilizavam em diversos tipos de golpes.

O bando formado pelo comerciante Silas Alberto de Souza, de 31 anos, o Barman Danilo Pereira, de 23, o estudante Nicolau Luan Perez Gomes, de 18, o ajudante de pedreiro, Renan Carneiro Lopes de Souza, 27, o ajudante geral Crispiniano da Conceição Souza, 26, e o técnico em refrigeração Lucas Estevan Ribeiro Soares, 25, vão responder por estelionato e associação criminosa.

Neste tipo de crime, o valor da recarga do bilhete, em vez de entrar nos cofres da SP Trans, vai parar nas contas dos criminosos.

Segundo o delegado Newton Fujita, responsável pelas investigações, este é um delito que lesa o erário público por meio de várias modalidades. “Os criminosos sempre encontram novas formas de envolver os usuários nessas práticas”, completou o delegado.

*Informações do repórter Felipe Palma