Quadrilha incendeia veículos e explode carro-forte em assalto na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2017 06h35
Avenida Forte do Leme

Quadrilha incendeia veículos e explode carro-forte em assalto cinematográfico na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo.

A ação dos bandidos ocorreu por volta de dez horas da noite desta quinta-feira (06) na Avenida Forte do Leme, próximo à Avenida Ragueb Chohfi, no Parque São Lourenço, e teve como alvo um blindado da empresa Blue Angels Segurança Privada e Transporte de Valores.

O veículo estava a poucos metros do destino, a empresa TecBan-Tecnologia Bancária S/A, quando foi interceptado pelos criminosos, que utilizaram pelo menos 15 veículos e portavam armas de grosso calibre.

Antes, para impedir a chegada da Polícia, os assaltantes incendiaram ao menos cinco caminhões pequenos, tipo VUC, e três veículos de passeio, em vias próximas. Todos ficaram destruídos. Outros três caminhões de grande porte, um deles frigorífico, também foram usados para bloquear os acessos.

Depois de render os vigilantes, os ladrões explodiram o carro-forte para ter acesso ao cofre, de onde subtraíram cerca de R$ 3 milhões, segundo informações iniciais da Polícia Civil.

Além da explosão, na fuga, os bandidos efetuaram vários disparos na ação, mas não há informações de feridos.

Os locais do roubo e dos bloqueios, com incêndios, foram isolados para o trabalho dos peritos.

O caso foi registrado no 49º Distrito Policial, de São Mateus, e vai ser investigado pela Quinta Delegacia de Roubo a Bancos, do Deic, o Departamento Estadual de Investigações Criminais.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore