Quase 1500 pessoas foram multadas por urinar na rua no Rio de Janeiro

  • Por Jovem Pan
  • 10/02/2016 12h28
Rio de Janeiro - RJ, Brasil - Bloco Sargento Pimenta tocou hoje para grande grupo de foliões no carnaval de rua do RJ. Foto: Gabriel Santos/ RioturFoliões acompanham bloco Sargento Pimenta no carnaval carioca.

 Durante as festas dos blocos de rua no Carnaval carioca 1.448 pessoas foram autuadas pela Secretaria de Ordem Pública por urinar na rua. Somente na terça-feira (09/02) 166 foliões foram presos em flagrante.

Apesar dos esforços da prefeitura para espalhar um número maior de banheiros químicos na cidade, os jovens que vão comorar a festa na rua tem bebido cada vez mais. E em tempos de crise, muitos optam por levar as bebidas de casa ou comprar nos mercados, evitando os ambulantes.

Cada multa para quem urinar na rua custa R$ 510 reais. Das 1448 pessoas que foram multadas, 176 são mulheres e 11 estrangeiros. A secretaria também apreendeu várias mercadorias irregulares além de ter multado e rebocado 16 veículos que estavam estacionados em local proibido. No Rio de Janeiro as comemorações de Carnaval são previstas até domingo (14/02), apesar do fim oficial da festa.