Rede de óticas Carol é vendida a grupo italiano por 110 milhões de euros
Grupo italiano compra rede de Óticas Carol por 110 milhões de euros. A Luxottica, dona das marcas Ray-Ban e Oakley, adquiriu a rede brasileira que possui 950 lojas, num modelo de franquias, e uma receita anual de 200 milhões de euros. O negócio ainda depende da aprovação regulatória, com previsão de fechamento ainda no primeiro semestre de 2017.
A empresa brasileira foi criada em 1997 e vendida em 2008 para Marcos Amaro, filho do fundador da Tam Linhas Aéreas. Em 2012, ele passou o negócio para investidores britânicos por R$ 108 milhões.
Em nota, o presidente do Grupo Luxottica, Leonardo Del Vecchio, afirmou que investe há 25 anos no Brasil e a aquisição significa “um passo à frente para completar nosso modelo vertical integrado de negócio, que tem mostrado muitos benefícios a todos nossos clientes”.
No início do mês, a Luxottica assinou um acordo de fusão de cerca de US$ 50 bilhões com a fabricante francesa de lentes Essilor, das marcas Varilux e Transitions, que também já está presente no Brasil com uma rede de lojas e fábrica em Campinas.
A fusão irá criar uma gigante global no setor de ótica.
*Informações do repórter Marcelo Mattos
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